A EM resulta de danos à mielina – uma bainha de protecção que rodeia as fibras nervosas do sistema nervoso central. Quando há lesões da mielina há uma interferência nas mensagens entre o cérebro e outras partes do corpo.
Os sintomas são muito variáveis e incluem visão turva, fraqueza dos membros, desequilíbrio, dor e fadiga. Para algumas pessoas, a EM é caracterizada por períodos de relapsos e de remissões, enquanto para outras há um padrão de progressão constante . Para todos eles, torna a vida imprevisível.
Este filme é um projecto conjunto da Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) e da Fundação Hertie, lançado no primeiro Dia Mundial da Esclerose Múltipla, 27 de Maio de 2009. Tem por objectivo chamar a atenção das pessoas em todo o mundo, motivá-los no sentido de saberem mais sobre a EM e envolverem-se no movimento global pela EM. Demonstre hoje mesmo o seu apoio! Registre-se clicando aqui.
A Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) é a organização que agrupa as sociedades de esclerose múltipla nacionais. Lidera o movimento global pela EM, estimulando a investigação para o conhecimento e o tratamento da EM e melhorando a qualidade de vida das pessoas afectadas pela EM.
A Fundação Hertie é uma das maiores instituições privadas da Alemanha. Há mais de 30 anos que a Fundação está envolvida na investigação sobre a EM e no apoio a pessoas com EM.
(Descaradamente copiado do blog www.danosse.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário