quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comentário sobre o posicionamento político de um pastor de Curitiba

Rola na internet, via motivação cristã, um vídeo de um determinado pastor de Curitiba sobre "em quem não votar".

Não vou nem colocar o link aqui porque não quero dar IBOPE para um absurdo daqueles.

Lá no vídeo, ele mostra um vídeo sobre o infanticídio indígena, sobre o casamento homossexual etc... e diz que isto é "questão fechada" entre os parlamentares de determinado partido. A narração do vídeo é feita por uma moça com voz chorosa, pedindo a todos que cuidem da família brasileira, porque Deus pode vir e nos julgar.

Aí, fico aqui me perguntando...

Este pastor devia pensar também nas milhares, milhões de crianças que morreram de fome durante os governos que ocorreram nos 20 anos em que ele não se pronunciou. E nós que somos pais sabemos que a morte de um filho, ainda mais de fome, destrói uma família também.

Este pastor devia falar que ele foi negligente por 20 anos, porque uniões homossexuais acontecem desde há muito tempo e o infanticídio indígena acontece desde sempre, desde os tempos de Cabral. Devia pedir perdão! E não há como misturar os dois assuntos. Uma coisa é pais matarem seus filhos gêmeos. Outra é duas pessoas do mesmo sexo quererem partilhar a vida, plano de saúde e herança etc... Nada a ver uma coisa com a outra. Se o cara é contra as duas, então que não as coloque no mesmo nível.

Este pastor, se fosse mesmo imparcial, devia dizer aos seus fiéis que qualquer grupo político faria o mesmo que o PT fez para angariar votos de certos públicos.
Muito triste que um ministro do Evangelho suba ao púlpito para falar de política, com uma visão tão limitada e claramente tendenciosa.

Será que ele esqueceu (ou não sabe) que o grupo político do outro candidato é ligado ao pessoal do Consenso de Washington? Será que ele esqueceu (ou não sabe) o quão malévolo e diabólico é este grupo e seus objetivos de escravização e manipulação pela fome e pela ignorância?

Lamentável! Por causa de opiniões deste tipo é que nós, cristãos, somos mal vistos e tratados com discriminação em tantas ocasiões.

Um comentário:

  1. Hey Tavico, muito bom o texto cara...
    Me mandaram o vídeo, fiquei com muito desgosto por que sei que o Pastor é muito inteligente, mas fiquei extremamente chateado com as palavras...
    Não por criticar partido B ou C, não estou nem ai, mas pelo fato da politicagem mal elaborada mesmo.

    Um grande abraço cara... Continue postando.

    ResponderExcluir