domingo, 11 de abril de 2010

Como está minha vida

Esta semana, eu quero compartilhar com as pessoas que lêem meu blog o que está acontecendo em minha vida.

Alguns crêem em Deus, outros crêem em uma "energia cósmica", outros não conseguem entender como gente como eu dobra os joelhos olhando para o "nada", esperando alguma resposta.

Beleza! Cada um é cada um!

Digo isto antes de começar a dizer o que está acontecendo comigo porque creio que tudo isto que ocorre em minha vida é fruto, obra, plano de Deus. Sim! DO Todo-Poderoso, Meu Senhor e Salvador. Isto é o que penso.
Agora, vamos aos fatos.

- Tenho uma família maravilhosa. Minha filha e minha esposa são tudo o que um homem pode querer da vida. Amo minha esposa, sou feliz com ela e este amor gerou a Sofia. Esta, por sua vez, é uma bênção que faz a vida ganhar outro sentido, todo dia. Temos uma ligação muito forte.

- Trabalho com algo de que gosto e que me realiza como pessoa. A empresa onde trabalho reúne tudo o que pode haver de melhor num emprego: realização profissional, sinceridade para com o público alvo e, mais importante ainda, fazemos diferença nas vidas das pessoas com quem convivemos.

- Tenho muitos amigos. Mas não falo daquele tipo de amigo. Falo de amigos de verdade. Gente que estaciona do meu lado sempre que preciso e só arreda pé quando as coisas estão tranqüilas - ou fica do lado um pouco mais para comemorar -, seja pelo tempo que for. Estas mesmas pessoas me inspiram a ser um amigo leal.

- Apesar de ser "gordinho", não posso reclamar da minha saúde.

- Depois de "velho", voltei para a universidade e estou gostando do curso - publicidade e propaganda - que erscolhi. Estou gostando, mesmo tendo que conviver com crianças que têm idade para serem meus filhos e filhas e que nem sempre reagem com a maturidade que eu gostaria que tivessem. Eis mais uma razão para eu ser feliz: estou tendo uma oportunidade maravilhosa de exercitar minha tolerência, minha paciência.

Eu sei que já passei por poucas e boas na minha vida. Todo mundo já passou. Algumas delas, foram fatalidades; muitas delas, foram fruto de más escolhas que fiz. Não tiro de mim a responsabilidade sobre meus atos, mas "zerei" com meu passado. Deixei gente que me magoou para trás e, na impossibilidade de consertar 100% dos meus erros, fiz o mesmo com eles.

Há quem vá dizer que não há "Dedo de Deus" nenhum nisso, porque se Deus tivesse mesmo me ajudado, não teria me deixado viver tantas coisas ruins. Eu, por minha vez, prefiro crer que Deus estava lá quando eu mais precisei. Ele me deu forças para resistir quando parecia que tudo estava perdido. Ele foi Quem me deu a claridade para ver que se eu tivesse feito tudo certinho, talvez nem estivesse mais aqui.

Sou feliz. Estou feliz. Se morresse hoje, certamente morreria em estado de graça e com uma felicidade que não me lembro se já tive.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Ô irmão, se vc morresse agora, poderia me esperar para tomarmos aquele chopinho gelado no paraíso? Pode ser vinho se quiser também.

    ResponderExcluir